RSS
Ai meu Deus, estou cheia de lição pra ver, e em vez disso, estou aqui, postando, é. Que importa. Eaí, você, acredita no amor?
No site Capricho, saiu as 10 lições de amor que normalmente acontecem nos filmes, então, o que você acha?
Vamos conferir algumas?

Crepúsculo - Vença as diferenças!

No filme: Na história de amor mais amada da atualidade, Bella é uma adolescente comum que se apaixona por um vampiro. Ela e Edward entendem que são muito diferentes, mas sabem que o que sentem um pelo outro é muito maior do que as diferenças. Por isso, vale lutar para conviver com elas.

Na sua vida: A gente sabe que você não vai encontrar um vampiro, mas com certeza vai esbarrar com caras com gostos diferentes dos seus. Você pode gostar de pagode e ele ser punk, por exemplo. Veja na diferença uma oportunidade de aprender e demonstre interesse em conhecer o que ele faz. “Isso não quer dizer que você precisa adotar os hábitos dele”, alerta a psicóloga Lúcia Rosenberg, da PUC- SP.

A Nova Cinderela - Faça o amor virtual virar real!

No filme: Na versão moderna do clássico da Disney, Hilary Duff vive Sam, uma garota que sofre com as maldades de uma madrasta cruel e duas meias-irmãs que a fazem de empregada. Sua vida ganha graça quando ela começa a conversar pela a internet com Austin (Chad Michael Murray), um menino popular do colégio.

Na sua vida: a internet é um lugar legal para conhecer pessoas, desde que você tome os devidos cuidados - como não revelar seu endereço ou se expor em fotos reveladoras - mas nada substitui o contato real. “Não ter que encarar o outro de frente dá mais segurança, mas é o cara a cara que vai fazer o coração bater mais forte”, diz a psicóloga da Unifesp Mara Push.

Como Se Fosse a Primeira Vez - Cuide do seu amor!

No filme: o veterinário Henry (Adam Sandler) se apaixona por Lucy (Drew Barrymore), uma garota que após um acidente passou a sofrer de uma doença rara: sua memória até o dia do acidente está preservada, mas ela não consegue mais guardar novas informações. Toda noite ao dormir, Lucy esquece o aconteceu no dia anterior. Assim, Henry precisa reconquistar sua amada todos os dias.

Na sua vida: o amor é construído no dia-a-dia. Uma ligação pra dizer que se lembrou dele, um SMS dizendo que ama e um presente sem motivo são exemplos do que fazer para seu namorado no cotidiano para que ele perceba, todos os dias, que você gosta dele.

P.S. Eu Te Amo! - Dê uma segunda chance ao amor

No filme: depois que o marido de Holly (Hilary Swank) morre, ela descobre que ele deixou várias mensagens para ajudá-la a superar a dor deste momento difícil. É um filme triste, mas prova que o amor bate mais de uma vez na mesma porta.

Na sua vida: ele pode mudar para longe ou o namoro simplesmente acabar. Mas isso não quer dizer que você nunca mais vai namorar ninguém. Respeite sua fossa, guarde na lembrança o que aprendeu e parta pra outra. “Decepção todo mundo vive, não é porque você passou por uma que o futuro não pode te reservar algo bem mais bacana”, diz Mara Push.

Pois é, o P.S Eu te Amo é o mais lindo, é. Enfim, eu curti essa da Capricho, e você?
Quer ver o resto? Acesse:
http://capricho.abril.com.br/fotos/10-licoes-filmes-amor-469587.shtml?foto=6p#foto
Pense bem, amar pode nos trazer dor, mas é a coisa mais linda e o sentimento mais puro do mundo.

Postado por: Fanny

SAP

0 comentários:

Postar um comentário